São Mateus - ES

O que é um C.A.?

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DO CENTRO ACADEMICO DE PEDAGOGIA DA CEUNES/UFES

Convocamos a todos os academicos da pedagogia para participarem da assembleia de fundação do Centro Academico que será realizada em 24 de Maio às 20:30 horas,na sala 15 eixo 3, ocasião em que será discutido e votado o Estatuto e apresentação de possiveis chapas.
Segue abaixo estatuto.

Você sabe....

*O QUE É UM CA?*

O Centro Acadêmico (CA) é uma entidade que representa todos os estudantes de um curso. Por exemplo, ele deve manter com seus estudantes um canal direto e permanente de contato, realizando discussões, debates, reuniões e festas  da maneira mais democrática e aberta possível, para que todos possam participar.

*QUAL A FUNÇÃO DO CA?*

Dentre as funções básicas do CA está principalmente garantir o contato dos estudantes com os órgãos de representação geral, os chamados Diretório Central dos Estudantes (DCE) e também com a direção da universidade. Estar sempre na luta junto aos estudantes pelos direitos do curso, discutir soluções para os problemas do curso, como falta de professores e mudanças curriculares são importantes funções de um CA.

*QUAL A DIFERENÇA ENTRE CA E DA?*

Um Diretório Acadêmico (DA) é praticamente a mesma coisa de um CA, exceto pelo fato de ele representar e congregar estudantes de mais de um curso. Por exemplo, o DA do CEUNES é a entidade de representação dos cursos do campus como um todo num âmbito mais geral, enquanto o CA dá Física por exemplo atende a demandas específicas do curso.

```... Vivemos um momento muito importante, um cenário político estudantil que precisa de união e de luta! Por isso, convocamos todos os estudantes do curso de pedagogia para a assembléia que acontecerá no dia 18/04 (terça-feira) às 20:30 na sala 15 do eixo 3. Na pauta: Os primeiros passos para a criação do CA, fundamentação e aprovação do estatuto.```

Clique abaixo para baixar o modelo do estatuto disponível, pesquise, se informe e traga propostas! A união faz a força, e todos juntos podemos fazer grandes mudanças.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-900